top of page

THE SINNER - 1° TEMPORADA

  • Fanimelo
  • 23 de nov. de 2017
  • 3 min de leitura

Sabe aquelas séries que são feitas para te trazer desconforto e te desgastar emocionalmente? Assim como Black Mirror, The Sinner trás um incômodo proposital, cenas fortes, seja de violência, coação ou repúdio, do jeitinho que a Netflix gosta!

Aparentemente se tratava de um mistério policial, envolvendo a investigação de um crime cometido pela protagonista Jessica Biel (que também assina a produção executiva), interpretando a mãe de família Cora Tannetti que em um momento de surto mata brutalmente um homem que estava na praia, em frente a várias testemunhas, inclusive do seu filho de 2 anos.

Diferente da maioria das séries policiais, aqui nós já sabemos quem cometeu o crime e não há dúvidas quanto a isso. Ela mesma, se julga culpada perante o tribunal já que não há questionamento, ela matou e pronto. O que instiga a nossa curiosidade e a do investigador Herry Ambrose (Bill Pullman) é justamente a motivação do crime e é na busca a essa resposta que a história será centrada.

Ela é uma personagem super interessante, as vezes ficamos sem saber se ela é uma mentirosa ou se é uma vítima das circunstâncias e isso nos deixa mais curiosos sobre as imagens que aparece em sua mente: o papel de parede, as escadas, a música, etc.

O ritmo da série é seu maior atrativo, 8 episódios intensos com Flashbacks que mostram momentos da infância e adolescência da protagonista, sua mãe, uma religiosa fanática, o pai que tinha um caso com a vizinha, a irmã doente que vivia a vida através das experiência de Cora, o primeiro namoro, a vida sexual... Chega a causar mal estar a forma como ela é constantemente abusada pela mãe, essa cristã amargurada que a trata como pecadora desde que era uma criança inocente atribuindo a ela a culpa pela enfermidade de Phoebe. E essa culpa que ela carrega causa uma relação de dependência com a sua irmã que é um dos principais guias para o desenrolar da história.

Essa carinha de Jonh Snow know nothing do Christopher Abbott

O casamento de Cora e Manson também é outro ponto que me fez questionar e criar teorias. Na cena do piloto em que eles fazem sexo fica claro o estranhamento por parte dela, já ele parece bem apaixonado mas o fato dele não perceber só não é pior do que ele não se importar. Mas ali fica visível que ela tem alguma inquietação, a cena em que ela entra na água percebemos em sua feição a tristeza, a agonia.

Por um breve período achei que ele poderia está envolvido na trama do mistério que rondava o assassinato cometido por Cora, pensei que poderia ter sido ele a pessoa que sequestrou ela e a manteve presa, mas ele é só um marido apaixonado mesmo.

Uma das cenas mais pertubadoras que vi nos últimos tempos envolve Cora e Phoebe, a cena da cama em que Phoebe pede para ela mostrar o que faz com JD me deixou sem palavras e um tanto chocada.

Depois de sessões com a psicóloga, idas ao local da última lembrança temos o mistério revelado ao final dos 8 episódios, houve sim uma motivação para o cometimento do crime, no entanto acabamos vendo que a pessoa que ela matou nem merecia, não tinha uma índole má e não foi ele quem fez as coisas ruins pela qual Cora passou.

No fim Cora teve as circunstancias atenuadas e irá cumprir uma pena menor devido o trauma sofrido, o que é justo já que mesmo tendo passado por toda aquelas experiências horríveis não a absolve do crime.

E você o que achou?

♥ Navegue pelas tags

תגובות


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

TAGS

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by Stephanne Karen. Proudly created with Wix.com

bottom of page