top of page

RESENHA: IT - A COISA

  • Fanimelo
  • 21 de set. de 2017
  • 3 min de leitura

Vamos flutuar?

Sabe quando você não consegue definir se amou ou odiou algo?

Durante o filme eu estava amando, mas acabou o filme eu me perguntei: é só isso? Porque eu estou sentada aqui no cinema com todas as minhas unhas na mão e não quis fazer xixi nas calças de tanto medo? Tem algo errado...

E tinha, vou explicar logo em seguida, até gravei uns vídeos no history comentando o que eu havia achado, mas agora vou ser um pouco mais detalhista.

Como falei, achei ele um tanto infantil e esperava algo como: vou sair daqui e ter pesadelos a noite inteira, mas depois fui ler sobre o filme de 1990 e sobre o livro e descobri que ele faz uns flaskbacks da infância, fica um vai e vem no tempo mostrando o que aconteceu na infância e o que está acontecendo atualmente com os personagens, aí li que esse filme é só a primeira parte da história de uma sequência, esse primeiro com as crianças e o segundo será 27 anos depois com todos eles já adultos.

SPOILER ALERT

O filme conta a história de um grupo de sete adolescentes de Derry, que se intitulam "Losers Club" - o clube dos perdedores, que começam a ver coisas todas relacionadas a um palhaço.

Tudo começa com o sumiço do irmão de Bill, que aliás é uma das melhores cenas do filme "o encontro dele" com o palhaço Pennywise.

Meu Deus, na hora que o palhaço apareceu no bueiro e começou a babar com aquela cara de louco eu já fiquei querendo chamar minha mãe, mas na hora que ele mostrou aquela boca com uns 200 dentes pontudos e mordeu o garoto eu bebi uns 3 goles imensos da Pepsi pra fingir que não tinha assustado.

Naquele momento eu achei que ia ser susto em cima de susto, mas essa é a única morte mais significativa do filme, já que todos os personagens do grupo sobrevivem.

Meu problema é mais com a falta de mortes importantes do que com roteiro, mas principalmente pelos meninos descobrindo que se não tiverem medo vencem "A Coisa". Hum... ok.

Mas tem muitas cenas boas, as cenas em que cada um deles se depara com "o medo" nooooossa, dá aquele velho calafrio, tomei uns sustos que eu solenemente disfarcei comendo pipoca, mas tremeu tudo aqui, a caracterização do palhaço está assustadoramente maravilhosa, os olhares, risos, falas, não tem como ficar imune. Novamente deixo aqui minha queixa com a coragem das crianças do filme, não sei se é porque sempre fui uma criança medrosa e uma adulta não tão corajosa, mas se eu fosse alguém no filme ia ser o menininho que preferiu ficar do lado de fora da casa, mas correndo o risco de abandonar meu posto e fugir da cidade pra nunca mais voltar! Não é possível que exista crianças assim, que escutam um barulho no porão e vai sozinha ver o que tá acontecendo, vê umas luzes piscando e portas se batendo e não saem correndo... Tem umas cenas engraçadas, tem romancinho, tem bullying, os atores são adoráveis (to virando aquelas tia veia que quer apertar as bochechas dos menininho e levar pra criar rs), mas faltou mais terror, menos historinhas infantis, é isso. Cara, eu conheço Stephen King, sei da capacidade dele de me fazer medo, vide Cemitério Maldito, It é basicamente um Conta Comigo com pitadas de horror. É um bom filme? Sem dúvida. Não me cansou, não quis pedir meu dinheiro de volta e tals, mas pecou um pouco no quesito medo, mas to firme e confiante esperando a sequência.

Agora sim, vou preparar meus terços, minhas rezas e levar uma fralda. kkkk

♥ Navegue pelas tags

Comments


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

TAGS

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by Stephanne Karen. Proudly created with Wix.com

bottom of page