top of page

LISTA - 12 MORTES MAIS CHOCANTES DAS SÉRIES

  • Fanimelo
  • 1 de set. de 2017
  • 6 min de leitura

Mortes de personagens em séries nunca é fácil, a gente se apega, shippa, e de repente vem um roteiro fdp e mata seu personagem preferido. E pior, ainda matam da forma mais dolorosa e inesperada possível!

Atenção: Esse post pode conter Spoilers para quem ainda não viu todas as séries listadas.

1 - WILL - THE GOOD WIFE

Tirando Alicia, Will era o meu personagem favorito e como eu torcia que eles ficassem juntos, conseguissem se acertar, depois de toda a briga com a saída da Alicia da Lockard & Gardner eu ansiava por uma nova aproximação entre eles, mas eis que chega o episódio 14 da 5° Temporada: um caso normal, um rapaz acusado, sofrendo os distúrbios causados pela prisão, Will com aquele jeito de quem ganha todas no tribunal, super confiante, então o menino começa a surtar e olhar pra arma do guarda e meu coração bater forte e de repente o tiroteio e eu dei um grito, dizia morre todos menos o Will! E aparece aquele sapatinho solto, rastro de sangue, take do hospital, ele está em cirurgia, vai ficar tudo bem, mas a Kalinda vai checar um corpo que está na cortina ao lado e a partir desse momento não consegui ver mais nada porque meus olhos se inundaram em lágrimas, soluçava tão alto que minha mãe entrou no quarto assustada kkk

Foi muito triste, pesada... E para completar no episódio seguinte descobrimos que ele havia deixado um recado na caixa postal da Alicia, pois queria muito falar com ela. Assim como ela ficamos imaginando o que poderia ser, mas triste por saber que o amor deles nunca vai se concretizar!

2 - TERI - 24 HORAS

A Nina foi a melhor vilã de 24 horas, mas como eu tenho ódio por ela ter matado a Teri! Já estava tudo resolvido, final do episódio do final da temporada, Teri já tinha escapado de terroristas, passado por situações muito perigosas pra chegar ali, no finalzinho, e não sobreviver...

Pra mim foi um choque!

3 - DENNY DUQUETE - GREYS ANATOMY

Grey's tinha que ter uma lista de mortes só dela, eita série pra partir nosso coração e matar nossos personagens mais queridos!

Na hora de fazer a lista fiquei em dúvida entre Denny e George, mas como o Denny foi o primeiro a morrer de forma inesperada e porque eu tinha um crush nele resolvi escolhê-lo.

Claro que teve nuvem de lágrimas nesse episódio, tanto sofrimento, depois do corte do fio da LVAD pra ganhar o transplante de coração, o Burke baleado na entrada do hospital, a Izzie psicopata envolvendo todo mundo, aí ocorre o transplante e dá tudo certo, tudo calmo, feliz, Izzie põe aquele vestido de baile marivilindo pra ver seu amor e encontra ele sem vida em cima da cama do hospital, fiquei igualmente arrasada.

4 - MARISSA - THE OC

Você pega a protagonista da série, aquela que faz todas as tramas acontecerem e simplesmente mata ela? The OC fez isso!

Não que eu esperasse menos do destino de alguém que já no primeiro episódio é encontrada bodada na calçada de casa de tanto que bebeu... Aí vem seu curriculo: pai picareta, mãe interesseira e dominadora, namorado traidor. Perde a virgindade com o namorado pra se vingar do crush que ela viu se agarrando com outra, depois descobre que os pais estão se separando, pega o namorado traindo ela em Tijuana e tem uma overdose de comprimidos. Vai fazer terapia e conhece um psicopata, o amor da sua vida vai embora porque engravidou outra, quase é estuprada pelo cunhado, depois atira nele para salvar a vida do namorado, é expulsa do colégio, fica pobre, um menino que tava apaixonado por ela se suicida na sua frente, se envolve com um bad boy que a trai e faz ela fazer um monte de coisas erradas como usar drogas e brigar com a melhor amiga. Aí quando ela resolve ficar na paz, viajar por um tempo, trabalhar: acaba morrendo! Como se não bastasse sua morte ainda decretou o fim da série, pois a audiência caiu drasticamente após sua saída.

5 - RAGNAR - VIKINGS

Não superei e jamais irei superar a morte do meu viking querido! Protagonista desde sempre carregou a série por 4 temporadas de forma linda (vamos ignorar a época que ele ficou drogadis sem fazer nada) e foi um excelente protagonista: fez alianças, fez inimigos, lutou, matou, amou, conquistou e como não tinha mais o que inventar morreu!

Que morte meus amigos! Sofri cada segundo, chorei durante todo o tempo, foi tão silenciosa, ele apenas se contorcia naquele buraco enquanto víamos seus olhos tão lindo azuis se esvaindo a vida.

Mas o mais triste é saber que ele nunca vai encontrar Athelstan, já que um foi para o paraíso católico enquanto o outro seguiu para o paraíso Vikings em Valhala.

6 - TALISA, ROB E CAITILYN - GAME OF TRHONES

Got é outra série que dá pra fazer lista só das piores mortes e mais chocantes, mas como tive que ser democrática e escolher um por série, então...

O casamento vermelho foi um marco pra mim, não que eu já não desconfiasse da capacidade de matança do escritor, mas a partir desse momento confirmei o que a morte de Ned Stark indicou desde a primeira temporada: Ninguém ta salvo!

7 - JANE - BREAKING BAD

BrBa também teve mortes incríveis, chocantes, master, plus, fodas (oi Gus to falando com você) mas foi a partir da morte de Jane que o Walter foi se tornando cada vez mais sombrio e o anti herói que ele estava destinada a ser!

Quão chocante foi ver a Jane sufocando com o próprio vômito? E ver o Walt olhando, depois indo ajudar, hesitando e em seguida chorando por ter decidido deixar ela morrer?

Eu entendo que na época ele fez pelos negócios, mas principalmente por Jesse pois sabia que se ele continuasse com ela seu fim estaria próximo.

8 - CHARLIE - LOST

Passei a 3° temporada de Lost agoniada com as visões de Desmond, aliás melhores episódios, desde então eu esperava com dor no coração a despedida de um dos meus personagens favoritos! Ainda tinha uma ponta de esperança até que o Desmond disse que havia previsto que um helicóptero tiraria Claire e Aaron da ilha, mas que para isso acontecer, Charlie precisava morrer e que por mais que ele continuasse salvando Charlie fatalmente isso iria acontecer, não tinha como mudar isso. Então Charlie aceita seu destino e se sacrifica na estação DHARMA chamada O Espelho quando um dos Outros fez com que a sala inundasse.

Antes de morrer afogado ainda salvou a vida de Desmond e o avisou que o navio cargueiro perto da Ilha não era da Penny.

9 - RITA - DEXTER

Dexter casou, virou pai de família e encontrou em Rita um porto seguro, mas seus instintos assassinos e sua busca deturpada por justiça fez ele voltar a vida de serial killer. Quando ele conhece Trinity e vê como ele consegue equilibrar sua vida dupla ele começa a se aproximar, admirar e tentar entender seu modus operandi, mas ele não contava que ele iria descobrir que ele trabalhava na polícia de Miami e que a partir desse momento a sua vida e de sua família estaria em grande risco!

A morte de Rita foi poética, levou Dexter ao momento onde tudo começou em sua vida, a mãe morta na banheira e ele na poça de sangue, assim como Rita estava naquele momento enquanto seu filho chorava banhado no sangue da mãe.

10 - Sophie - THE WALKING DEAD

Só vi até a 3° Temporada então pra mim essa foi a pior morte da série, não por ter sido violenta, mas por ser a mais triste de toda a série! A perda da esperança e o sofrimento de Carol que tentava achar a filha que havia desaparecido e descobrir que ela virara um zumbi deixou todos sem reação!

11 - JOICE - BUFFY

Buffy era foda, lutava contra caras maus, vampiros, demônios e toda espécie de ser sobrenatural que a enfrentasse, convivendo com a morte diariamente. Mas como lidar quando a morte chega silenciosa?

No episódio chamado The Body, (dirigido e escrito por Joss Whedon) Joyce, mãe de Buffy, é encontrada morta no sofá de casa, por conta de um aneurisma, após uma complicação cirúrgica, e Buffy tem de encarar a morte de uma forma que ela nunca havia imaginado... Foi real, foi sufocante, foi desesperador!

Durante o epidódio, cada bloco mostrava a reação de cada um dos personagens com o recebimento da notícia, junte isso a completa ausência de trilha sonora e a pouquíssimos cortes, é claro que iria causar uma sensação de agonia.

A reação de Buffy em se sentir completamente impotente diante daquela situação trouxe uma verdade que eu nunca tinha visto antes na tv, não é à toa que foi um dos episódios mais elogiados pela crítica e pelo público.

12 - LILY - VERONICA MARS

Ok, a personagem já começa morta na série, mas foi sua morte quem deu origem a toda a trama que nortearia a vida de Veronica futuramente.

Com o passar dos episódios fomos conhecendo Lilly através de flashbacks e filmagens, como era doida, divertida, sem pudores e como sua amizade com Veronica foi importante.

Ver como foi a sua morte e descobrir quem a matou foi um choque gigantesco daquele que seja talvez o melhor episódio da série, e com certeza o melhor caso!

Menções honrosas: Matt de Downton Abbey, Trish de Harper's Island, Jonathan Kent em Smallville, Jen em Dawson's Creek, Amber de House, Danny de Alias, Tracy de How I Met Your Mother.

♥ Navegue pelas tags

Comments


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

TAGS

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by Stephanne Karen. Proudly created with Wix.com

bottom of page