COMO LEVAR UMA VIDA ZEN
- Fanimelo
- 17 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Vivemos uma era de crises de ansiedade, distúrbios do sono, distúrbios alimentares, somos muito críticos, julgamos os outros pela sua aparência e buscamos uma perfeição que não existe.
Olhamos a vida dos outros e sempre achamos que é melhor que a nossa, ou por seu corpo, ou por seus hábitos alimentares, por sua condição financeira, por seu casamento perfeito, por suas roupas, por seu carro...
A vida que levamos, trabalho, estudos, casamento/namoro/rolo, a necessidade de se firmar, a preocupação com o futuro, com o país, medo da violência, medo de abrir seus sentimentos, medo de rejeição, falta de grana, falta de tempo, todas essas coisas são empecilhos para ter uma vida mais calma...
Tentar ser feliz é um exercício diário, reclamar não te faz uma pessoa mal agradecida pelo que tem, algumas pessoas precisam desabafar sobre como elas são e sobre como se sentem. Somos frutos de corações partidos e necessidade de aceitação e as vezes um problema de fácil resolução pra você de repente pra mim tem um peso muito maior e mais difícil de suportar.
Não vou negar que ter dinheiro deve ajudar bastante, poder viajar para desopilar, pagar um spá, fazer compras, etc; mas tem coisas que temos que trabalhar internamente. No fundo todos nós deveríamos fazer terapia, não conheço uma pessoa que seja completamente normal, não tenha inseguranças, medos e nem sempre temos confiança ou coragem de falar com um amigo ou família, por isso é bom ouvir uma opinião imparcial de alguém que não está emocionalmente envolvido com você.
Acho que o melhor a fazer é descobrir o que te faz feliz, o que te motiva, conversar com os amigos, dançar, chorar para colocar as angústias para fora, tentar fazer aquilo que te traz calma, se gosta de viajar, junta dinheiro e uma galera, se prefere ficar em casa assina Netflix e tenha overdose de séries, se gosta de sair pra beber (não vire alcoólatra e não dirija) saia e beba. Não entre em conflito com outras pessoas por besteira, não queira agradar todo mundo, não desconte seus problemas nos outros, cometa alguns excessos e encontre a beleza que há em você... Isso tudo soa clichê? Sim, mas faça o que eu to mandando.

Comentarios