top of page

NAZISMO: EM QUE ANO NÓS ESTAMOS?

  • Fanimelo
  • 15 de ago. de 2017
  • 3 min de leitura

Dos criadores de Bolo de Cake vem aí os supremacistas defensores do Nazismo!

Ocorreu no último dia 11 de Agosto na cidade de Charlottesville (Virgínia, EUA) uma passeata pró nazismo chamada de “União a direita” que veio pra deixar o seguinte questionamento: Que ano é hoje?

Cerca de 1.000 americanos, incluindo mulheres e homens, participantes de movimentos extremistas religiosos e neonazistas fizeram parte dessa caminhada de ódio, carregando tochas e entoando cânticos como “judeus não vão tomar nosso lugar” e que “vidas brancas importam” e gritavam 'Fogo, fogo, sim, nós somos nazistas' cenas que deixaram o mundo inteiro em pânico!

É claro que em pouco tempo apareceram manifestantes repudiando o ato, e alguns entraram em conflito com o grupo, então, eis que aparece um jovem a favor do "movimento", dirigindo um carro e atropelando uma série de pessoas que se posicionavam contra os extremistas. Três pessoas morreram, uma mulher e dois policiais, e mais de 30 ficaram feridas. Esse ato além de deixar um rastro de violência perpetua a ideia de que existe sim pessoas com esse pensamento de raça superior e que estão dispostas a machucar outras pessoas para defender sua idéias radicais.

E se tudo isso não fosse triste o bastante ainda serviu para desmascarar a direita liberal brasileira que julgou esse "evento" como liberdade de expressão, um direito resguardado pela Constituição.

A quantidade de asneiras que li esses últimos dias quase fizeram meus olhos sangrar!

Essas ideias podem ser facilmente observadas quando vemos que um dos fortes candidatos a presidência do Brasil é um radical assumido, que defende a ditadura militar e que já provou em diversos discursos seu posicionamento machista e racista, ao declarar por exemplo que seus filhos não casariam com uma mulher negra pois eles foram "muito bem educados". Da mesma forma o presidente atual dos Estados Unidos, Trump, assume um ar de superioridade e preconceito, cada vez se empenhando mais em acabar com a imigração, sobretudo de povos latinos e asiáticos, sempre demonstrando em suas falas, o teor extremista. A seguir algumas pérolas:

“Homens negros contando o meu dinheiro! Eu odeio isso.”

“O conceito de aquecimento global foi criado pelos chineses para as fábricas americanas não conseguirem competir”.

“Sabem, realmente pouco interessa o que elas escrevem, desde que tenham um belo e bonito rabo. Mas tem de ser jovem e bonito”

“Há muitas mulheres por aí que pedem aos maridos para agirem como se fossem mulheres (a propósito de mudar as fraldas aos filhos) e há um monte de maridos que ouvem estas coisas”

“Só estou interessado na Líbia se nós ficarmos com o petróleo. Se não, não tenho interesse”.

“Quando o México manda seu povo para cá, não manda os melhores, manda pessoas que têm um monte de problemas e que trazem estes problemas para nós. Eles trazem as drogas, trazem o crime, são estupradores.”

Mas o problema não está só aí, essa ideia anda incutida na cabeça de muitas pessoas, e agora com esses políticos disparando bobagens eles resolveram sair do casulo e mostrar sua face.

Não há que se falar em liberdade de expressão quando o assunto é nazismo, basta ler um pouco de história e procurar entender todas as barbaridades que aconteceram, sinto que as pessoas estão perdendo a humanidade, o amor pelo próximo e a capacidade de se importar. Ler pessoas defendendo os protestos e querendo dar ao nazismo uma aura de movimento me deixa imensamente triste e sem esperanças do mundo.

Significados

Supremacista: Ideologia que defende a supremacia de um determinado grupo de indivíduos (com base na sua cultura, género , orientação sexual, raça, religião, etc.) e que reclama para os seus membros o domínio político, social, religioso dos restantes indivíduos. Dic. Priberam https://www.priberam.com/dlpo/supremacismo

Nazismo: O Nazismo foi uma política de ditadura que governou a Alemanha e ficou marcado pelos seus ideais antissemitas, ou seja, o preconceito e hostilidade contra o povo judeu. Os nazistas também perseguiam, torturavam e matavam comunistas, negros, homossexuais e outras pessoas que não eram enquadradas dentro das características da chamada "raça ariana", a raça superior alemã defendida pelo Partido Nazista. https://www.significados.com.br/nazismo/

Esse blog é contra a violência mas se continuar essa história deverá ser tratado como merece! Bastardos Inglórios mostra como lhe dar com Nazistas!rs Se não entenderam o gif, vejam o filme!

♥ Navegue pelas tags

Comments


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

STAY UPDATED

POPULAR POSTS

TAGS

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2017 by Stephanne Karen. Proudly created with Wix.com

bottom of page